FITAS LED
As fitas led podem ser aplicadas no interior ou no exterior. Normalmente são de 12V ou 24V, com modelos mais profissionais e outros mais domésticos. Desse modo, se é necessário colocar no exterior, deve-se utilizar uma fita led com IP67 para máxima proteção. Por outro lado, se for preciso iluminar uma piscina, deve-se usar um fator de proteção com IP68.
A utilização de fitas em obras de construção civil ou de remodelação é uma tendência atual e cada vez mais em uso. Além disso, os perfis led e as fitas fazem linhas de luz muito elegantes e sóbrias, sem aparelhos à vista.
Por outro lado, podem ficar embutidas no teto ou nas parede. No entanto, também pode colocar a fita numa superfície lisa para iluminar uma sanca ou para dar luz indireta num móvel de cozinha.
Tipos de Fitas
As fitas led existem em 12V e 24V, pode escolher várias temperaturas de cores, dos 2700K aos 6500K, ou em versões coloridas, nas cores amarelo, verde, azul, vermelho, laranja e violeta. Além disso, tem as fitas led RGB que fazem todas as cores simultaneamente ou para mudar cor a cor. Pois depende do modelo em causa.
Alimentadores – Transformadores led.
Para efetuar a ligação da fita, necessita de um transformador ou alimentador para transmitir e regular a corrente elétrica à fita.
Por último, as fitas devem-se aplicar num Perfil de Alumínio, de modo a dissipar o calor que a fita faz, para evitar incêndios e para prolongar a vida útil da própria fita.
A mostrar todos os 8 resultados