Cabos Especiais e a competência do cabo de soldar!

O cabo de soldar é um cabo elétrico com uma função específica muito própria. Isto é, soldar dois elementos metálicos e garantir a solidez dos elementos. No seguimento da presença do Grupo Electricol no mercado dos cabos elétricos e nomeadamente nos cabos especiais, a empresa reforça a sua capacidade de serviço e a oferta de referências nesta área. Pois, tem stock permanente numa gama alargada de cabos especiais.

Desse modo, os profissionais de instalações elétricas têm à sua disposição um alargado leque de cabos que lhes permite responder à maioria das solicitações do mercado e satisfazer rapidamente as suas obras.

CABO H01N2-D

O cabo de soldar H01N2-D é vulgarmente apelidado de cabo de solda. Além disso, é um fio em borracha flexível especialmente concebido para transmitir as altas correntes elétricas que existem nos equipamentos de soldar.

Cabos especiais.
Cabo de soldar.
Cabo para soldar.
H01N2-D

Nesse sentido, a flexibilidade deste cabo possibilita o um manuseamento mais fácil da máquina sem causar nós no cabo e evitar futuras quebras dos condutores internos. 

Aplicações

A performance elétrica do cabo de soldar é apropriada para aplicações de baixa voltagem 100/100V:

  • Máquinas de soldar ou zonas de soldadura
  • Uso industrial em linhas de produção e montagem
  • Igualmente usado em linhas de robótica
  • Sistemas de esteiras ou tapetes de transporte
  • Estaleiros navais
  • Linhas de montagem do setor automóvel
Cabos especiais.
Cabo de soldar.
Cabo para soldar.
H01N2-D

Performance Térmica

  • Temperatura máxima de funcionamento: 85ºC.
  • Temperatura máxima de curto-circuito: 250ºC (max. 5 s).
  • Temperatura mínima de funcionamento: -20ºC (uso móvel)

Comportamento ao fogo do cabo de soldar

Para soldar corretamente é necessário que o ferro de solda alcance a temperatura de fusão correta para derreter bem o estanho ou chumbo. Isto é, através do calor e do contacto do metal com os fios elétricos, dá-se o processo de soldadura. Após terminar o processo de soldadura, convém desligar todo o equipamento e deixar tudo limpo, pronto a utilizar na próxima vez.

Porque se trata de um cabo para ser usado em ambientes sujeitos a situações de combustão, é importante a Não propagação da chama. Testes com base em UNE-EN 60332-1 e IEC 60332-1.

Pode usar este cabo em vários tipos de soldadores de baixa tensão e para temperaturas até aos 400 graus. Além disso, pode usar em equipamentos automáticos ou semiautomáticos e ter em atenção todas as normas de segurança em vigor.

Cabos elétricos

Para outras aplicações ou outro tipo de exigência técnica, consulte o nosso catálogo de cabos, pois encontrará a solução adequada para cada uma das suas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.