Novos Desafios do Grupo Electricol – 2018

Novos Desafios Mercado Elétrico – Iluminação na Electricol

Após completar 60 anos de existência o ano passado, dedicando estas décadas de trabalho a todos os seus clientes, com elevado rigor técnico e financeiro, fez da Electricol o grupo sólido que é hoje. Principalmente, virado para o futuro e constantemente preparado para os novos desafios do mercado Elétrico e da Iluminação.

Os resultados dos últimos exercícios revelam um crescimento bastante positivo face aos últimos anos, acentuando o nosso dinamismo no mercado. No ano de 2016 o grupo Electricol registou um crescimento de 20% face ano anterior. Em 2017, manteve tendência semelhante com um aumento de 24% face ao ano transacto. O início de 2018 mantém-se igualmente promissor, com indicadores acima nos dois primeiros meses, face a igual período do ano anterior.

DINAMISMO E MODERNIZAÇÃO

Além da renovação da fachada do Edifício Electricol, recorrendo a soluções de vanguarda na construção, com soluções tecnologicamente avançadas, a empresa tem em curso um conjunto de acções que visam dinamizar e atualizar os diversos pontos de venda do grupo. Estamos em Frielas, Prior Velho e Canelas (Vila Nova de Gaia), estando também a equacionar a hipótese de abrir mais lojas a nível nacional.

A abertura de uma loja online, no início deste ano, através da marca Tecniled, é outra das iniciativas que nos permite estar mais perto dos nossos clientes e das suas preferências. Só dessa forma poderemos globalizar as nossas marcas.

Apostámos numa selecção de artigos modernos, com peças de design distinto (e em alguns casos, de autor).

 INTERNACIONALIZAÇÃO & NOVOS MERCADOS 

A internacionalização da Electricol é uma evidência, continuando a apostar no desenvolvimento de parcerias nos mercados dos PALOP, com soluções integradas e com a garantia de assistência técnica, através da nossa experiência e nosso know-How acumulados durante décadas no sector da Iluminação. Estamos totalmente capacitados para apoiar os nossos parceiros no desenvolvimento técnico de novos projetos e desafios.

Sobretudo, estamos atentos à evolução dos mercados e assumimos algumas mudanças ao nível da Gestão e do Marketing Estratégico, optando por alargar a nossa gama de produtos, atuar em novos segmentos de mercado e representar novas marcas do Sector Elétrico e da Iluminação.

Continuamos a apostar no crescimento e na diversificação de produtos, com metas bem estabelecidas e acima de tudo, bem estruturadas financeiramente de modo a não comprometer o futuro da nossa empresa e dos nossos colaboradores, mantendo sempre presente o foco no nosso “Slogan”: LIGAÇÕES DE CONFIANÇA.

RECURSOS HUMANOS 

Mantemos um espírito de grupo forte, coeso, mas acima de tudo de grande flexibilidade e polivalência. Estas são as principais características da nossa cultura empresarial, que nos capacitam para enfrentar qualquer situação. Este conjunto de fatores só é possível graças à grande colaboração e dedicação existente entre todos os nossos colaboradores, sempre com elevado profissionalismo e espírito competitivo, procurando fazer mais e melhor, sobretudo numa época caracterizada por alguma instabilidade financeira nos mercados.